domingo, 22 de março de 2009


Nesse inicio de ano letivo estamos trabalhando com as crianças do maternal II a letra inicial do nome, por eles estarem começando agora é importante que trabalhe todos os dias com atividades diferentes o mesmo conteúdo até que eles obtenham o aprendizado esperado, o objetivo dessas atividades é o reconhecimento da letra e o desenvolvimento do controle motor.

É muito trabalhado também os desenhos, pois são através destes que a criança começa os seus rabiscos que para nós pode não ter nenhum significado mas para esta criança o desenho significa algo.

Trabalhamos também todos os dias com os jogos pedagógicos e o que eles mais gostam é o de montar, pois cada um monta uma coisa e atribue significado a mesma. Uma outra atividade feita foi a do corpo, onde a professora contornou o corpo de cada um e pediu pra que desenhassem os olhos, boca, nariz, cabelos, etc, uma atividade boa para trabalhar o corpo humano, também fiz linhas no chão com durex colorido para que eles andassem encima da linha com objetivo de obterem a noção do espaço.

" O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Cria situações-problema".

(Jean Piaget)

2 comentários:

  1. Gostei muito do blog. Sou Karina, tia de Luiz Miguel e quero parabenizá-la pelo carinho e dedicação proporcionada aos aluninhos.Também sou professora e sei como somos importantes na vida dessas crianças. Sucesso e um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Tia Vanessa, a idéia do blog foi maravilhosa, visto que assim podemos estar um pouco mais interados com o dia-a-dia dos nossos pequenos pimpolhos na escola.
    Parabéns! E obrigada por participar do desenvolvimento do meu maior tesouro que é Alice.
    Bjs Keila

    ResponderExcluir